INVESTIMENTO:
Para mais informações, entre em contato com o nosso setor comercial pelo telefone: (81) 99930-1387.
Objetivo:
O curso de Neuropedagogia e Educação Inclusiva estuda o funcionamento do cérebro humano em relação a aspectos da neurociência. Contribuir com a criação de recursos educativos essenciais para eliminar diferentes dificuldades de aprendizagem a partir dos fundamentos da Educação Especial para que o processo de inclusão seja uma prática real, considerando a diferença como a principal característica que iguala os homens.
Público Alvo: Professores das redes públicas e particulares, Profissionais graduados em Psicologia, Pedagogia e áreas afins.
Nº MOD | DISCIPLINAS | C/H |
1. | Fundamentos da Neurociência | 20 |
2. | Princípios da Neurociência aplicados à Educação | 20 |
3. | Desenvolvimento Neuropsicomotor e Aprendizagem | 20 |
4. | Desenvolvimento Humano e Transtornos Comportamentais | 20 |
5. | Avaliação neuropedagógica e transtornos de aprendizagem | 20 |
6. | Metodologia da Pesquisa Cientifica | 20 |
7. | Aspectos Históricos, filosóficos e legais da Educação Inclusiva | 20 |
8. | Educação Inclusiva e os diversos tipos de necessidades especiais | 20 |
9. | O ensino e a aprendizagem da Matemática e da Alfabetização para alunos especiais | 20 |
10. | Autismo, Síndrome de Down e Práticas Pedagógicas | 20 |
11. | Deficiência Auditiva e o aprendizado da Língua Brasileira de Sinais | 20 |
12. | Microcefalia e Inclusão Social | 20 |
13. | Audiodescrição Acessibilidade Comunicacional para a Pessoa Cega | 20 |
14. | Tópicos em neuropedagogia e educação inclusiva | 20 |
15. | Metodologia do Ensino Superior | 20 |
16. | Tecnologia Assistiva para deficiência intelectual e física | 20 |
17. | Diagnóstico e tratamento dos problemas de Aprendizagem | 20 |
18. | Orientação de Trabalho de Conclusão de Curso PODE SER EM GRUPO DE ATÉ 3 ALUNOS | 20 |
PRAZO | 360 |
Preencha os dados para receber informações sobre o curso desejado. Entraremos em contato o mais breve possível.